terça-feira, 10 de junho de 2014

Projeto Integrado de Aprendizagem

Tema-foco:

O Uso dos jogos educacionais do Linux Educacional na turma de nivelamento do CEJA de Ibirama

            Hoje em dia cada vez mais as escolas públicas e particulares estão implantando sala computadores, não para substituir os professores, mas são de uma grande importância para o desenvolvimento de atividades
pedagógicas, todos os alunos são beneficiados com o uso da tecnologia.

Problematização: O uso dos  jogos do Linux Educacional na turma de nivelamento do CEJA
de Ibirama irá contribuir no processo de alfabetização dos alunos com necessidades especiais que ali frequentam.
Justificativa: Os jogos do Linux Educacional contribui no processo de ensino da aprendizagem,
pois ajudará os alunos com necessidades educacionais no quesito de coordenação motora.
Hipóteses: Os alunos do nivelamento melhorarão sua coordenação motora e também serão estimulados
na sua alfabetização.
Metodologia:
Aplicar com a turma de nivelamento do CEJA de Ibirama, onde os alunos são com necessidades especiais, que também estudam na APAE de Ibirama.
                            - jogos  Clone do pac-man (Kapman)
                     - jogos de construção de rede de computadores ( knetwalk)
                     - jogos quebra de barreiras ( Kbreakout)

Referências Bibliográficas:



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