Tema-foco:
O Uso dos jogos educacionais do Linux Educacional na turma de
nivelamento do CEJA de Ibirama
Hoje
em dia cada vez mais as escolas públicas e particulares estão implantando sala computadores, não para substituir os professores, mas são de uma grande
importância para o desenvolvimento de atividades
pedagógicas, todos
os alunos são beneficiados com o uso da tecnologia.
Problematização:
O uso dos jogos do Linux Educacional na turma de
nivelamento do CEJA
de Ibirama irá contribuir no processo de
alfabetização dos alunos com necessidades especiais que ali frequentam.
Justificativa:
Os jogos do Linux Educacional contribui no processo de
ensino da aprendizagem,
pois ajudará os alunos com necessidades
educacionais no quesito de coordenação motora.
Hipóteses:
Os alunos do nivelamento melhorarão sua coordenação motora e
também serão estimulados
na sua alfabetização.
Metodologia:
Aplicar
com a turma de nivelamento do CEJA de Ibirama, onde os
alunos são com necessidades especiais, que também estudam na APAE de
Ibirama.
-
jogos Clone do pac-man (Kapman)
-
jogos de construção de rede de computadores ( knetwalk)
-
jogos quebra de barreiras ( Kbreakout)
Referências
Bibliográficas:
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